Olivia Cicci. Um método inteligente de organizar a vida. Lares Consultoria.

Organização do lar. Planejamento Pessoal. Finanças.

Depoimentos

 

Conhecer a Olivia foi um imenso prazer! Sua figura doce, mas firme, de cara já nos inspira coragem de assumir os vários papeis que a vida nos oferece. No curso como gerenciar minha casa, esse aprendizado é consolidado. Como perdi minha mãe muito cedo, conciliar minha carreira de médica com minha vida de casada e mãe foi extremamente difícil. Considero que o curso foi um divisor de águas na minha vida. Hoje, minha casa é um lar! O ambiente é mais acolhedor, organizado, tranquilo – apesar de ter duas crianças pequenas! Nossas refeições são mais saudáveis, saborosas e equilibradas. Sou médica intensivista - trabalho em CTI, esposa de um marido SUPER exigente e mãe de dois meninos lindos de 2 e 4 anos. Com o curso, consegui organizar melhor minha casa, de maneira a otimizar meu bem mais precioso - o tempo! Posso dizer que que a vida ficou mais organizada e também mais gostosa. O curso é extremamente prático e objetivo, mas, acho que tem uma importância antropológica- resgata o papel da mulher, como dona da casa, como mãe, esposa e boa profissional, a Olivia mostra que é possível fazer tudo isso, ainda sendo leve, alegre e feminina. Fico feliz que o curso vá se tornar também um livro. Acredito que poderá ajudar ainda mais pessoas a viverem melhor. Parabéns à Olivia, por seu lindo trabalho! Desejo que você tenha sempre muito sucesso! Um beijo Ana Rosa
PS: Hoje em dia adoro comprar carne! Tenho o maior orgulho de saber escolher os cortes!

Ana Rosa de Araujo Pereira e Bandeira
Médica

 

 

“Querida Olívia,
Obrigada pelas fotos. Seu curso foi maravilhoso e já está me ajudando a organizar melhor a minha vida. Vou mudar de apartamento dentro de 1 mês e tenho me dedicado a acabar de organizar os últimos detalhes do apartamento e preparar a mudança. Aquela lista que você deu sobre mudança é ótima, super detalhada.
Na primeira semana pós curso, dediquei maior atenção na melhora do cardápio e o maridão elogiou muito o incremento e a variedade dos lanches. Ah! No açougue também estou comprando carne com a maior segurança! Vou dando notícias!
Grande abraço,

Maria Silvia Costa Garavini
Dentista

 

Olá, Olívia,
Seu trabalho está maravilhoso! É bastante estimulante!
Por vezes, sinto que fico na utopia, imaginando que as coisas podem acontecer. E você faz acontecer!
Pela expressão das pessoas nas fotos, pelo clima de empatia, pela quantidade e diversidade de eventos, é claro que você está estimulando muito bem as pessoas a se libertarem.Parabéns!
Parabéns também pelo site. Está lindo. Visitá-lo é como visitar uma casa bem organizada e agradável.
Um grande abraço,

Wagner Matias de Andrade
Soluções Criativas em Comunicação Ltda

 

 

Adorei o curso. Sentia muita falta desse conhecimento no meu dia a dia de mãe de dois filhos e advogada. Eu queria ter a casa arrumada, a rotina doméstica estabelecida, refeições bem feitas, enfim, tornar a casa um lugar agradável e organizado. É um curso de capacitação e ao mesmo tempo de resgate de valores importantes: a casa e o cuidado com os filhos e com a família. 

As mulheres da minha geração, filhas de mães que já trabalhavam fora, não foram criada para serem donas de casa. Justamente por trabalharmos fora precisamos desse conhecimento para organizar a retaguarda, já que contamos com mão de obra desqualificada e desmotivada. A implementação das técnicas tem sido lenta, mas tenho persistido e sentido prazer nas pequenas conquistas.  

Tivemos depoimentos emocionantes no último dia e passamos a conhecer iniciativas importantes como o curso de capacitação para empregadas domésticas de uma ONG. Foi um prazer conhecer Olívia Cicci e também as colegas do curso. Registro aqui a sua simpatia, elegância e firmeza. Aprendi muito e tenho Olívia como minha mestra.

Valéria Veloso Tribuzi 
Advogada 
Atheniense e Veloso Advogados Associados 


Após participar do curso “Como gerenciar minha casa”, iniciei um prazeroso processo de mudança na minha vida doméstica e pessoal. Olívia Cicci tem sido a verdadeira fonte de inspiração para toda essa boa fase. Foram muitos os detalhes abordados e dicas maravilhosas!  

Em minha primeira oportunidade já “mandei ver” na minha cozinha. Por que a cozinha? Porque é o local que, sem saber, tínhamos as maiores despesas. Nesse caso foi muito importante a participação efetiva da nossa funcionária, que tem papel fundamental em todo o processo de mudança. É necessário fazer com que ela saiba que você estará atento aos gastos e desperdícios.

Confesso. No início dá trabalho e uma dor nas costas... Mas estou adorando! A propósito, já fizemos a nossa primeira compra dentro do novo sistema. Compramos apenas o necessário e as compras dos produtos “em ofertas” foram simplesmente ignoradas, porque naquele momento não eram necessárias. No final fez muita diferença.  

Meu muito obrigada por todas as portas de oportunidades e aprendizados que Olívia Cicci tem aberto para mim.  

     Tânia Alves
Gerente de Compras
Microcity

 

Apesar de ter morado durante dez anos em república ou sozinha, fui "intimada" pela minha mãe a fazer o curso “Como gerenciar minha casa” meses antes do meu casamento. Meio contrariada eu fui. E que surpresas boas eu encontrei! Sinceramente, eu recomendo! Fará muita diferença na vida de vocês! E, se não puderem ir, "empurrem” os homens para fazerem, porque é muito útil pra eles também!

Atenção, galera jovem!Apesar de ter morado durante dez anos em república ou sozinha, fui "intimada" pela minha mãe a fazer o curso “Como gerenciar minha casa” meses antes do meu casamento. Meio contrariada eu fui. E que surpresas boas eu encontrei!  

Olívia Cicci é uma mulher incrível! Formada em Administração e com um currículo admirável, ela nos ajuda a conciliar a vida profissional com a organização da casa, deixando bem claro que é diferente ser dona de casa e dona DA casa

Hoje, com seis meses de casada, não digo que a minha casa está super-ultra-mega organizada, mas sem as dicas que tive no curso estaria uma loucura! É como um norte pra gente. Claro que não conseguimos arrumar tudo de uma vez, mas já dá pra saber como caminhar e em qual direção ir. 

Por mais "estranho", "machista" ou "desnecessário" que possa parecer, digo que o curso não é nada disso e, sinceramente, eu recomendo! Fará muita diferença na vida de vocês! E, se não puderem ir, "empurrem os homens", porque é muito útil pra eles também! E não se preocupem se as suas amigas vão rir de você. Elas vão mesmo! Mas depois, quando você começar a contar o que aprendeu no curso, elas vão te pedir o contato para fazerem também! Aconteceu exatamente assim comigo!

Cintya Corgosinho Suzuki 
Analista da Qualidade
MAS Infor 

 

Foi muito bom para a minha vida ter feito o curso "Como Gerenciar Minha Casa"! Muitas das soluções e sugestões apresentadas durante o curso facilitam minha vida hoje. Mudei e ainda estou mudando, aos poucos, alguns conceitos e formas de cuidar da minha casa e da minha vida. 

Utilizo o bloco de notas da bolsa, o espetinho para as notas de pequenas despesas, planilha de custos e a relação de compras da casa. Minha caderneta de mensagens para ocasiões especiais passou a ser mais valorizada. Revi a distribuição das tarefas em casa, dividindo responsabilidades e obrigações. Fiz uma limpeza fenomenal nos documentos, contas e recibos arquivados (descobri que eu guardava muito mais que o necessário). Também estou muito mais vigilante em relação à nossa alimentação. 

Sei que ainda posso fazer mais algumas mudanças, quero fazê-las e vou fazê-las, mas essas coisas são gradativas. A mudança interna tem que acontecer primeiro, não só em mim, mas em todas as pessoas da casa. Quero organizar melhor as datas de aniversário, conseguir reservar um dia e horário certos para fazer o planejamento e otimizar meu tempo, mas eu chego lá...  

O curso realmente mudou muito minha vida. Eu já sabia que isso aconteceria! Como sou casada há três anos e ainda não tenho filhos, foi ótimo poder começar a desenvolver esse novo papel social de dona de casa com essa base tão sólida.  

Ana Lucia Fonte B Camargos Melo  
Gestão de Pessoas - Cemig 

 

Fiz o curso na  minha empresa e foi excelente! A princípio fiquei interessado pelos módulos de Organização e Finanças, mas à medida que o curso foi evoluindo, fui conhecendo melhor este amor de pessoa que é Olívia Cicci e foi aumentando o interesse pelo conteúdo do curso.Resultado, fiz o curso completo. Foi um aprendizado muito importante para minha vida pessoal e profissional. 

Hoje, passado um ano, tenho um bom material de consulta para me amparar (Manual do Curso) e a minha casa está bem gerenciada. Dentre as boas técnicas que adotei, ressalto: planilha de gastos fixos mensais e acompanhamento das faturas dos cartões de crédito via internet, para controlar os gastos. Minha esposa e eu consultamos com freqüência as listas de compras, organizamos e mantemos atualizado o arquivo de documentos, aprimoramos a comunicação com a nossa empregada utilizando a caderneta para recados e estamos atentos ao planejamento. 

Recomendo este curso para todos os que queiram aprender ou melhorar a organização de seus lares, bem como de suas vidas.

Vinicius Valadares Santos 
Engenheiro 
Administrador de Contratos  
USIMINAS - Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais S/A

 

Participar do curso me enriqueceu muito, pois aprendi que o tempo gasto em organizar as tarefas domésticas é recompensado em equilíbrio geral da família, em tranqüilidade e paz para a dona da casa. Ajudou-me a descobrir caminhos em linha reta, os quais a gente percorria anos seguidos, fazendo curvas, sem notar.

Ermita Fonseca Guimarães 
Gerente de banco aposentada 

 

Amei ter a oportunidade de fazer o curso" Como Gerenciar Minha Casa " . Olívia Cicci é realmente uma ótima instrutora. Até estou gostando mais de ser a dona da casa.
Já estou colocando em prática: já tenho meu caderno de anotações e estou separando os documentos e organizando em pastas. Estou ansiosa para organizar tudo, por mim e por minha filha de 18 anos, que está adorando a idéia de planejar e organizar junto comigo.
Gostei muito de conhecer Olívia Cicci. É pura simpatia e vai ter sempre muito sucesso no que faz e conquista. 

Celi Pereira
Dona de casa - Congonhas / MG 

 

Escrevo aqui o meu reconhecimento e gratidão pelas experiências de vida e pela excelente aula de Olívia Cicci. Ontem consegui alcançar boa parte de meus objetivos. 
Estou em uma fase de mudanças muito importante. Acabo de sair de um trabalho essencialmente masculino (oficial do Exército Brasileiro) e começo a trabalhar como consultora de beleza independente de cosméticos importados. Como sempre trabalhei fora de casa, agora terei que administrar muito bem o meu precioso tempo. O curso surgiu num momento oportuno, em boa hora.
Tenho duas lindas meninas, Mariana de 11 anos e Paula de 8. Sinto que elas precisam cada vez mais de fortalecer suas RAÍZES em nosso lar e ganhar a independência de suas ASAS celestiais.

Sonia Costa
Consultora de Beleza 

 

O curso “Como gerenciar minha casa” foi e ainda é um apoio para a minha vida domiciliar. Na verdade, ele é muito mais abrangente e repercute na vida prática.
Nós mulheres acabamos por assumir papéis múltiplos - no meu caso o de médica, mãe, esposa e 'administradora’. Minha geração recebeu treinamento intenso voltado para o desenvolvimento profissional e a orientação doméstica ficou para segundo ou terceiro plano. 
Esse curso foi e é muito útil. Sempre oriento minhas amigas a procurá-lo. Nós, mulheres de 1001 utilidades, precisamos dele para nos ajudar na efetividade, praticidade e organização de nossa vida. 

Márcia de Freitas Faria
Médica
Hospital Mater Dei

 

Sou engenheiro mecânico, divorciado, moro sozinho, tenho um filho de seis anos que fica de dois a quatro dias da semana comigo, uma faxineira três vezes por semana e viajo muito a trabalho. 

Quando vi o anúncio do Curso "Como gerenciar minha casa" no jornalzinho da Gremig/Cemig achei que seria uma boa oportunidade. Foi mais do que isso! Fiquei surpreso quando no primeiro dia vi que só tinha mulheres na sala. Não que eu esperasse encontrar uma sala mista, porém não esperava ser o único representante masculino.  

Olívia Cicci conseguiu condensar todo o curso de Administração em Empresas, pegou toda sua essência e nos mostrou como praticá-lo em nossa residência e até mesmo fora dela. O resultado é que meu lar está mais organizado, tenho mais tempo para mim e para meu filho, além de ter aprendido a fazer algumas pequenas economias aqui e ali.

No último dia, quando estávamos nos despedindo das colegas(senhoras, futuras mães, noivas), tive a certeza que fiz um bom investimento! Pena que outros homens não tiveram essa mesma experiência. Deviam ao menos 'tentar', sozinhos ou com as esposas, noivas. Facilitaria muito a vida a dois! 

Fábio Murilo Gusmão
Engenheiro Mecânico - CEMIG

 

Vivemos várias vidas em uma só. Atender a “todas” com equilíbrio e inteligência é uma arte que exige SABEDORIA e muita organização. O curso “Como gerenciar minha casa” aguçou minha atenção, me muniu de elementos práticos para conduzir todas as minhas atividades de forma leve, suave, desfrutando de cada instante e, especialmente, aumentando gradativamente o meu poder de conciliação. Sou muito grata à Olívia Cicci, sempre aprendi muito com ela". 

Cleide Maria de Alvarenga Andrade 
Gerente de Administração Financeira e Fiscal
SIM-Instituto de Gestão Fiscal

 

O curso contribui para uma melhor organização pessoal, pois utiliza técnica e recurso de planejamento adaptados de forma simples, facilitando sua aplicação na nossa rotina diária. 

Beatriz Singi
Engenheira Civil 

O curso me ajudou a me organizar nas funções da casa, tais como contratar uma empregada, dar ordens para as mesmas, estabelecer as funções de cada uma e até economizar em uma compra de supermercado.
Posso dizer que este curso ajuda a melhorar a vida do casal , pois ajuda a simplificar os problemas do cotidiano de uma casa. 

Ana Paula Machado de Aquino

Empresária 

 

Gostei muito de conhecer o curso “Como gerenciar minha casa” e participar dele. É único. Não conheço nenhum outro com a mesma proposta. Além de ser muito importante para os donos e donas de casa, ele é muito importante para o pequeno empresário porque orienta como ele pode se organizar.

Cássia Lisiex Figueiredo
Consultora de Finanças Pessoais  

 

O curso "Como gerenciar a minha casa" foi uma oportunidade dada para pessoas de baixa renda, de terem contato com conhecimentos da vida prática, tais como organização do tempo, das finanças, de documentação pessoal e da casa, que muitas vezes não observados por elas em função da pobreza. A possibilidade de pensar sobre o cotidiano e sobre uma forma planejada e organizada de viver foi algo que despertou o interesse de todos, mostrando que, independente da renda da família, há coisas que podem ser feitas para se ter uma vida melhor!  

Já a idéia da palestra “Organização e Planejamento” para os adolescentes do Projovem surgiu em função da dificuldade encontrada por eles em organizar o seu tempo para conciliar o estudo, o lazer, o trabalho e o projeto. Foi dada a possibilidade de os jovens pensarem nos seus projetos de vida e em como alcançá-los. Foi um momento de mostrar a importância de um planejamento consciente para alcançar o sucesso na vida. Para nós, técnicos do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), foi muito valioso poder contar com a colaboração de alguém tão especial e qualificada como Olívia Cicci, que tem sido uma grande parceira!  

Ana Flávia de Sales Costa
Psicóloga coordenadora do CRAS/Casa da Família
Centro de Referência da Assistência Social– Prudente de Morais/MG 

 

Olivia Cicci

Olívia Cicci é autora do método “Como gerenciar minha casa”. É especialista em gestão de empresas e consultora de gerenciamento financeiro, doméstico e pessoal. Graduada em Arquivologia e em Administração de Empresas pela UFMG, iniciou sua carreira na IBM do Brasil, onde atuou durante dez anos em funções administrativas. Trabalhou por 12 anos na Companhia Acesita e sócia fundadora da R2V2 Informática, onde atuou por 13 anos como Diretora de Administração e Finanças. Casada e mãe de dois filhos, Olívia representa o encontro entre a experiência pessoal e profissional. Experiências diferentes, mas que guardam muito em comum: a necessidade de um constante planejamento e de organização.
leia mais


Livro à venda!

Adquira agora o seu exemplar :
Arrumando a Casa
de Olivia Cicci Comprar agora!

Teste

TESTE aqui o seu nível de organização e planejamento pessoal TESTE

Agenda

2017

Curso "Como Gerenciar Minha Casa"
O curso “Como Gerenciar Minha Casa” ensina os fundamentos básicos para planejar e administrar a sua casa e sua vida, aproveitando melhor os recursos disponíveis e reduzindo os desperdícios de tempo e dinheiro.

Público:
Para donas e donos de casa, noivos, recém-casados, executivos, estudantes.

Data:19, 20 e 21 setembro 2017
Horário:18h45 às 22h30
Local:Rua Fernandes Tourinho, 470 – 3º andar / Savassi - Belo Horizonte - MG
Investimento:R$ 400,00 (incluído: livro “Arrumando a Casa”, lanche e certificado digital)

FAÇA AGORA A SUA INSCRIÇÃO - CLIQUE AQUI!

Informações:
Olívia Cicci - (31) 99103-8298

Email: oliviacicci@oliviacicci.com.br

Palestra “in company”

Data:18 de maio de 2017
Tema:Organização e Planejamento Pessoal e Profissional
Local:Clássica Distribuidora de Livros Ltda. – Belo Horizonte - MG

Facebook Twitter